sábado, 2 de outubro de 2010

The Beatles




O Começo

The Beatles (tradução: Os Besouros) era uma banda de rock, formada na cidade de Liverpool (Inglaterra), em 1956. Faziam parte deste grupo os seguintes músicos: John Lennon (vocalista, guitarrista e compositor), George Harrison (guitarrista e vocalista), Paul Mc Cartney (baixista, compositor e vocal) e Ringo Star (baterista). 



 
O Sucesso

Fizeram sucesso mundial com suas músicas, principalmente na década de 1960. O sucesso deve-se ao estilo revolucionário que implantaram no cenário musical. Eram canções com letras marcantes e efeitos de guitarra fortes. As letras atingiram em cheio os jovens, pois eram contestadoras e revolucionárias para a época. O estilo visual também revolucionou o cenário musical. Os jovens de Liverpool usavam cabelos compridos, roupas de cores fortes, anéis e outros adereços.
O sucesso foi tão grande que no ano de 1965 foram recebidos pela rainha Elizabeth II, da Inglaterra, e receberam medalhas da Ordem do Império Britânico. Da música foram para o cinema e, em 1967, lançaram o filme “Help!”. A beatlemania espalhou-se pelo mundo inteiro, fazendo sucesso inclusive no Brasil. Produziram também outros filmes: "A Hard day’s night" e "Magical Mistery Tour"


A banda começou a entrar em crise, em função de divergências empresariais, no final dos anos 60, terminando em 1970. John Lennon seguiu carreira solo, com participação de sua esposa Yoko Ono. Porém, em 8 de dezembro de 1980, foi assassinado por um fã, ao entrar em seu prédio na cidade de Nova York. Morria um dos maiores músicos de todos os tempos. 



As músicas dos Beatles e de John Lennon fazem grande sucesso até os dias de hoje, sendo ouvidas por jovens e adultos. 
São muitos os sucessos dos Beatles como, por exemplo, "Twist and Shout", "Let it be", "Hey, Jude", "Yesterday", entre muitas outras. Vou postar para vocês "Hello, goodbye" que, além de ser so cute, é ótima para a galera do Inglês 1 soltar a voz!!!
Ah! E não deixem de ver o video super gracinha da turma de Glee cantando e dançando "Hello, goodbye"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário