terça-feira, 5 de outubro de 2010

5 de Outubro- Dia Mundial do Professor


No dia 5 de Outubro comemora-se o dia mundial do Professor.
Um pouco por todo o mundo, serão realizadas múltiplas iniciativas que visam sublinhar a importância dos docentes para o desenvolvimento das nossas sociedades.
Em todas as circunstâncias, o que se põe em evidência é o papel fundamental que os professores desempenham na área vital da educação e da formação das pessoas. São estes os profissionais que lutam diariamente, esforçando-se para oferecerem uma educação de qualidade, às crianças, jovens e adultos de todo o mundo.
Sendo vitais em qualquer processo que visa elevar os níveis de ensino, promover a aprender a viver-se em paz e a eliminar-se a discriminação, os professores são quem trabalha de perto com as crianças e os jovens que deverão contribuir no amanhã, quando já forem adultos, para a construção de sociedades mais tolerantes e desenvolvidas.
Os professores brasileiros juntam-se, assim, a esta causa, conscientes e empenhados que estão, procurando contribuir ativamente, para que a sociedade brasileirasa nas suas mais diversas expressões, nas diversas instituições públicas e privadas, nas próprias famílias, possam valorizar e dignificar a figura do professor.
Assim, saudamos todos os docentes de todo o mundo, exprimindo o nosso empenho em, das mais diversas formas e nos mais variados espaços de intervenção, contribuir para a dignificação da profissão docente.


Viva o Dia Mundial do Professor!

Um comentário:

  1. Estamos sendo lembrados pelo mundo inteiro!
    Que corrente legal! Boas energias no ar!
    Minhas boas lembranças consagram os meus professores e professoras também. A todos, muita alegria, disposição e ânimo. Vamos ao trabalho e à vida na educação.

    ResponderExcluir