quarta-feira, 6 de abril de 2011

Outros usos de "get"

Hi, everybody!
Hoje vou falar, mais uma vez, sobre o verbo GET. Como deixei claro no post "Get - Got - Gotten", o uso do verbo GET é muito extenso para ser discutido de uma só vez. Por isso estou novamente falando sobre seus vários significados.
Como tem várias denotações, sua tradução vai depender das palavras que estiverem por perto dele, ou seja, do contexto. Mas para ajudar você encaixar o GET (got/gotten) em suas frases, seguem aqui mais alguns exemplos de seu uso:

FICAR / SE TORNAR:
It’s getting dark. (Está ficando escuro)
I’m getting used to study hard. (Estou ficando acostumado a estudar muito)

PEGAR /  TRAZER / ARRANJAR:
Please, get the magazine in the kitchen. (Pega a revista na cozinha para mim, por favor)
Do you want me to get you a book from the library? (Você quer que eu traga um livro da biblioteca para você?)
I’ll get some water for my dog. (Vou arranjar um pouco d’água para meu cão)

CHEGAR / IR
I got home early yesterday. (Cheguei em casa cedo ontem)
We got to Miami by plane. (Fomos a Miami de avião)

See you!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário