segunda-feira, 11 de abril de 2011

Listen, See, Sing and Understand!

By Nayla Schenka

Existem várias estragégias para que o aprendizado de uma língua estrangeira seja prazeroso e eficaz. Aprender significa, dentre muitas possibilidades, desenvolver percepção dos sentidos e aguçar a capacidade de compreender e aperfeiçoar habilidades. 
Nosso cérebro está sempre à espera de alimentação. Por isso, viver o dia a dia é sentir o espetáculo artístico que se manifesta a todo momento a nosso redor e reconhecer a grande oportunidade de assisti-lo, consciente, enquanto se abastece a mente com uma boa dieta reflexiva.
Músicas, imagens, histórias reais ou fictícias - seus personagens -, atualidades e sintonia  com o presente em suas diferentes formas de entreter e satisfazer diferentes gostos, enfim, em tudo existe aprendizado contínuo, dinânimo, impercepitível por nós, quando nas rotinas nos deixamos levar como robôs daqui para ali, de lá para cá, escravizados, passivos a espaço e tempo.
O vídeo exposto aqui, com legenda em português, serve, e muito, para desenvolver acuidade auditiva,  seleção visual, percepção de movimento na transferência instantânea da língua que se ouve, que se canta e que se reconhece no vocabulário, na estrutura gramatical, na pronúncia, no exercício da fluência. 
Em tudo existe o exercício de o cérebro aprender mais e melhor. Aqui , ficamos com o desafio de acompanhar um deslocamento sucessivo que segue, instantâneo e simultaneamente, em diferentes direções. Por meio da ação, variedade de cenas, animação, somos estimulados à curiosidade, à emoção, à cognição.
Independente de corresponder à expectativa de todos, o objetivo principal é fazê-los observar a capacidade fenomenal que possuímos para criar e aprender.
Espero que gostem do desafio concomitante de cantar, olhar, perceber e entender a mensagem.

I hope you have fun!



Happy - Marina Elali
Someone once told me that you have to choose
What you win or lose
You can't have everything

Don't you take chances
You might feel the pain
Don't you love in vain
'Cause love won't set you free

I can't stand by the side
And watch this life pass me by
So unhappy
But safe as could be

So what if it hurts me?
So what it I break down?
So what if this world just throws me off the edge,
My feet run out of ground
I gotta find my place
I wanna hear my sound
Don't care about all the pain in front of me
I just trying to be happy
I just wanna be happy, yeah

Holding on tightly
Just can't let go
Just trying to play my role
Slowly disappear

But all these days
They feel like they're same
Just different faces
Different place
Get me out of here

I can't stand by the side
Oh, no
And watch this life pass me by
Pass me by

So what if it hurts me?
So what if i break down?
So what if this world just throws me off the edge?
My feet run out of ground
I gotta find my place
I wanna hear my sound
Don't care about all the pain in front of me
I'm just trying to be happy
Oh, happy
Oh

So any turns that I can't see
I'll count a strange on this road
But don't say victim
Don't say anything

So what if it hurts me?
So what if I break down?
So what if this world just throws me off the edge?
My feet run out of ground
I gotta find my place
I wanna hear my sound
Don't care about all the pain in front of me
I just wanna be happy
Happy
I just wanna be
Oh
I just wanna be
Happy

Aguardo comentários de todos. 
Afinal, um dos objetivos de um blog é a interatividade e o compartilhamento de ideias, informação, conhecimento para que o aprendizado ultrapasse a sala de aula e o ensino tradicional. É preciso sugerir, colaborar, relacionar pontos de vista para que a nossa participação se torne realmente ativa e faça sentido no mundo de hoje.
Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário