segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Programa Jovens Embaixadores - Estudantes de escolas públicas nos EUA




 Drag and drop me

Esta notícia é ótima, não é verdade?! Mas para nós, só vale para o próximo ano (2012) ... 
Então, vamos ficar atentos e nos preparar para não perder a próxima oportunidade! 
Conheça como funciona o Programa Jovens Embaixadores. 

O programa Jovens Embaixadores, sempre leva 35 estudantes brasileiros da rede pública e dois professores aos Estados Unidos, com todas as despesas pagas, por três semanas.
O projeto é realizado pela embaixada dos Estados Unidos no Brasil.
Durante o lançamento do programa, o embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon, anuncia também os jovens embaixadores de edições anteriores que ganharam dez bolsas de estudo para cursos de verão.
Na cerimônia também sempre estão os representantes das instituições co-patrocinadoras (Fedex, Merck Sharp & Dohme, Dow, Microsoft, Carlson Wagonlit, Bradesco e United Airlines).
O intercâmbio foi criado no Brasil em 2002 e é replicado em 16 países. A iniciativa já beneficiou 212 jovens brasileiros.

Como participar


Podem se candidatar os jovens de baixa renda entre 15 e 18 anos que estudem na rede pública de ensino e tenham excelente desempenho escolar, além de estarem engajados em atividades de responsabilidade social e de voluntariado há pelo menos um ano.
Serão bem conceituados aqueles com boa fluência oral em inglês e que demonstram flexibilidade e facilidade para adaptar-se a culturas diferentes. 
As incrições sempre acontecem no início do ano letivo, entre março e abril. Neste ano (a nona edição do Programa), por exemplo, as inscrições foram de 26 de abril a 5 de maio. As inscrições são feitas online. 

Serviço:
Onde: As pré-inscrições devem ser feitas no site dos Jovens Embaixadores no Facebook 

 

Informações básicas


Localização: Embaixada dos E.U.A.

Informações detalhadas


Em 2012, fiquem ligados!!! 

 See you,
Teacher Josete    
Drag and drop me


Nenhum comentário:

Postar um comentário