terça-feira, 2 de outubro de 2012

English expressions: meanings of "Failure"


Failure é uma palavra da língua inglesa cujo significado é "falha" ou "fracasso". O uso do termo indica o estado ou condição de não cumprimento de um determinado objetivo pretendido. É classificado como o oposto do sucesso ou êxito.
Em tecnologia, failure é um defeito ou uma condição anormal de um determinado componente, equipamento, sub-sistema ou sistema, que pode impedir o seu funcionamento como planejado. Por exemplo, ao tentar iniciar o sistema operativo Windows, quando há algum disco não reconhecido pelo sistema, surge a frase "DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER" (Falha no disco de inicialização, insira outro disco do sistema e aperte a tecla ENTER).
O termo failure depende do contexto em que é usado e pode ser relativo a um determinado observador ou sistema de crenças. Uma situação considerada como uma falha por um lado pode ser considerada um sucesso por outro. Da mesma forma, o grau de êxito ou falha em uma situação pode ser diferente quando vista por diferentes observadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário