sábado, 25 de fevereiro de 2012

How old are you?



Um dos erros mais comuns de quem começa a estudar inglês é cometido na hora de falar a idade. Esse erro ocorre porque as pessoas têm a tendência de traduzir tudo palavra por palavra e aí acabam cometendo essas pérolas.
Nesse caso a pérola à qual me refiro é a de dizer "eu tenho ... anos" em inglês. Você sabe que isso é realmente assunto de aluno iniciante. Logo, todo mundo que estuda inglês deve saber como dizer a idade do jeito certo e não traduzindo palavrinha por palavrinha. O interessante é que às vezes muitos alunos de nível intermediário e até mesmo avançados costumam cometer esse erro. 
Assim, quando querem dizer "eu tenho ... anos" acabam soltando algo como "I have ... years". Se você fala isso na hora de falar a sua idade em inglês, saiba que chegou a hora de parar. Afinal, em inglês não é assim que falamos.
Nessa situação você não diz "I have...". O certo é dizer "I'm..." ou"I am...". Outra coisa interessante a ser notada é que ao dizer "years" a palavra "old" deve ser usada também. Portanto, o certo em inglês é sempre dizer "I'm ... years old". Veja os exemplos:
  • I'm 30 years old.
  • I'm 45 years old.
  • She's 22 years old.
  • He's 15 years old.
A forma que você viu acima é a que chamamos de forma completa, por assim dizer. Há, no entanto, outras maneiras de dizer a idade. Você pode encurtar a sentença acima e dizer apenas:
  • I'm 30.
  • I'm 45.
  • She's 22.
  • He's 15.
Essas são as formas mais comuns e corretas para você falar a sua idade ou a de outras pessoas em inglês. Portanto, se você é daqueles que dizem "I have...", meu conselho é que pare de dizer isso hoje mesmo. Anote aí as formas possíveis e certa e pratique-as. assim, você não corre o risco de continuar cometendo esse errinho básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário