terça-feira, 18 de setembro de 2012

English expressions: meanings of "Drifting"


Drifting (palavra inglesa cujo significado é "à deriva") é um estilo de condução de carros, especialmente preparados para o efeito, que consiste em utilizar várias técnicas de derrapagem nas curvas, fazendo com que o carro deslize de lado, preferencialmente em alta velocidade.
drifting é um tipo de esporte que se tornou popular através do filme “Velozes e Furiosos – Desafio em Tokyo” que mostra as corridas de derrapagem em competições de rua. O drifting teve início nos anos 90 em montanhas do Japão.
Os carros usados em drifting são leves e possuem tração traseira ou tração nas 4 rodas além de outros requisitos como alta potência e excelente sistema de esfriamento do motor, suspensão reforçada e pneus ajustados. Alguns dos carros mais populares usados em drifting são os japoneses Toyota Corolla AE86 GTS, Mazda RX-7, Nissan Silvia, Nissan Skyline GTS-T ou o Nissan Sil-Eighty. As técnicas de drifting utilizadas por pilotos profissionais são baseadas na embreagem ou nos freios.
Foram lançados diversos jogos de computador baseados em corridas drifting, como por exemplo, Daytona USA, Project Gotham Racing, OutRun ou Ridge Racer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário