Alguns anos atrás, viajei para a Flórida para conhecer a Disney com uma amiga. Um belo dia, estávamos em um restaurante do tipo “fast food”, tão comum nos Estados Unidos, e essa amiga vai ao balcão pedir um refrigerante. A atendente responde com uma pergunta: “BURAQUIM?”. Sem entender nada, minha colega ficou parada com cara de paisagem olhando para a balconista. Ela repetiu: “BURAQUIM?”. Como não estavam se entendendo, ela pediu para que a moça repetisse mais devagar. Pegando os respectivos produtos e apontando-os para a cara de surpresa dessa amiga, a coisa saiu didaticamente assim: “BOTTLE OR CAN?” (Autor desconhecido)
MORAL DA HISTÓRIA: Quando faladas rapidamente, as palavras “BOTTLE OR CAN?” (Garrafa ou lata?) podem confundir os brasileiros que não estão acostumados com o sotaque americano.
Quem nunca deu uma bola fora ao falar inglês? Os relatos de situações constrangedoras vividas por quem ainda não possui domínio da língua inglesa têm o objetivo de divertir, ensinar e evitar que mais gente caia nas mesmas armadilhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário